Suíços criaram um novo sabor de chocolate: O Rubi.
Suíços criaram um novo sabor de chocolate: O Rubi.
Suíços criaram um novo sabor de chocolate: O Rubi.
Suíços criaram um novo sabor de chocolate: O Rubi.

Suíços criaram um novo sabor de chocolate: O Rubi.

Por Candy in Box      12/09/2017 22:27:18    
Chocolate é sem dúvidas um dos melhores produtos inventados pelo homem. Há aqueles hereges que não gostam dele, mas para a grande maioria dos mortais, o produto foi concebido pelos deuses. Os suíços se vangloriam de serem os pioneiros na produção e inovação do produto, e é de lá que vem a maior novidade do momento: O chocolate Rubi.

O lançamento aparece após mais de 80 anos da última mudança significativa do produto, quando surgia no mercado o chocolate branco criado pela Nestlé.
O produto chega em um momento oportuno, e tem o desafio de inovar um mercado fechado, que vêm perdendo consumidores nos últimos anos.

Mas porque a novidade fez tanto barulho? Bem, primeiro porque o chocolate em si é um novo tipo de chocolate, um quarto sabor. Ele não é um bombom, ou uma sobremesa feita a partir da mistura dos blends existentes. O seu sabor, segundo relatos de quem provou, é completamente diferente dos demais. O produto apresenta a coloração rosa, e sua cor, textura e sabor são naturais, não havendo em sua composição qualquer corante, partes de frutas vermelhas ou aromatizantes. Ele é todo elaborado com um tipo de cacau vermelho, que não teve sua origem revelada pelos fabricantes.

"O chocolate rubi tem um sabor intenso e uma cor avermelhada característica. O grão Ruby é único porque os frutos frescos e os precursores de cor estão naturalmente presentes. Os grãos de cacau são originários de diferentes regiões do mundo. O grão tem um conjunto específico de atributos, que Barry Callebaut conseguiu desbloquear através de um processo inovador que levou muitos anos para se desenvolver", explica a empresa suíca de chocolate.

O produto ainda não pode ser adquirido, mas já foi apresentado em um evento na China. Levando em consideração que a Barry Callebaut não vende produtos para consumidor final, esperamos ver produtos com o novo sabor daqui a pelo menos 6 meses.

E aí, ficou com vontade? Bora Suíça?

Comente

Categorias

Fique informado!

+ Posts

2017 Copy - Candy in Box - Todos os Direitos Reservados

Plataforma para clubes: Plataforma para Clube de Assinaturas